Geração de Adoradores

O SENHOR, neste tempo, tem derramado abundantemente do seu Espírito, colocando um desejo ardente em nossos corações pela Sua face, afim de que, numa adoração íntima, sincera, nos prostremos e quebrantemos os nossos corações para proclamarmos a Sua grandeza, levantando um clamor por essa geração, com o objetivo de torná-la adoradores extravagantes, com uma adoração que vá até as últimas consequências, não se importando con convenções, costumes, cerimoniais e ritos, mas, que busquem antes de tudo adorar ao SENHOR em espírito e em verdade, e assim possamos sair a influenciando essa geração, ateando fogo aos quatro cantos da terra, para que sejamos reconhecidos como: Geração Eleita! Sacerdócio Real! Nação Santa!

Giuliano Barbosa

Salmos 126


1 Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.
2 Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.
3 Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.
4 Traze-nos outra vez, ó SENHOR, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.
5 Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
6 Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

domingo, 3 de maio de 2009

A Capacitação do Espírito Santo

Ao ouvirmos falar do Espírito Santo, imediatamente nos lembramos da santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo, cada um preparado para trazer a criação do Pai de volta à vida de santidade. Quando o homem caiu, o Pai, o Filho e o Espírito Santo deram início à preparação para que o homem voltasse a conhecer a salvação.
No livro de João, Cap.14 verso 26, vemos o Senhor Jesus nos ensinando a missão do Espírito Santo: “Mas o consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito”.
Em Mateus, Cap. 1, descobrimos que o Senhor Jesus Cristo foi gerado pelo Espírito Santo de Deus no ventre de uma virgem; depois, quando ele se torna moço feito, bem no início de seu Ministério, ele foi ao rio Jordão para ser batizado nas águas por João Batista, e logo depois deste batismo desce sobre ele como em forma de pomba a Espírito Santo, ou seja, o próprio Jesus foi batizado pelo Espírito Santo de Deus.Já em Romanos, Cap.8, verso 11 , o texto diz o seguinte: E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós... Aqui descobrimos que o próprio Espírito Santo de Deus ressuscitou a Jesus dentre os mortos. Então, vemos aqui o Espírito Santo de Deus realizando em Jesus, desde o seu nascimento até a sua morte, três passos:
Jesus gerado pelo Espírito Santo; Jesus batizado pelo Espírito Santo; Jesus ressuscitado pelo Espírito Santo.
Quando nos arrependemos da condição de pecador e confessamos a Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, nascemos de novo, e o nosso espírito, antes morto pelo pecado, agora nasce de novo, gerado pelo Espírito Santo de Deus. Um belo dia nós, cheios do poder de Deus, começamos a orar em uma língua diferente, uma língua nunca saída de nossos lábios: é a evidência de que acabamos de ser batizados pelo Espírito Santo. E, quando morrermos para a vida terrena, e deixarmos o corpo que habitamos, seremos ressuscitados pelo Espírito Santo de
Deus, ou seja, estaremos caminhando 3 caminhos percorridos por Jesus Cristo:
Nós nascemos de novo, fomos gerados pelo Espírito Santo Oramos em línguas estranhas, um dos sinais do batismo pelo Espírito Santo Quando morrermos para este mundo, seremos ressuscitados pelo Espírito Santo
Quando esteve aqui, Jesus foi guiado pelo Espírito Santo; assim devemos também seguir os mesmos passos de nosso Senhor, e ser guiados pelo Espírito Santo de Deus a toda a verdade. Mas só poderemos percorrer este mesmo caminho através da orientação do Espírito Santo; por isso devemos orar muito em línguas para edificação de nosso Espírito. , de acordo com o que está escrito em 1º Coríntios, Cap. 14 Vs 2 e Vs 4: Porque o que fala língua estranha,não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala de mistérios [...] o que fala em língua estranha edifica-se a si mesmo.
Então, quanto mais você orar em línguas mais você estará edificando o seu espírito, pois quando você ora em línguas é o próprio Espírito Santo de Deus falando em você ao Pai, e você estará sendo aperfeiçoado por ele para a sua caminhada aqui nesta terra. O Espírito Santo é aquele que guiará você a toda a verdade!
Sandro Luís Machado

Um comentário:

  1. Glória a Deus, fui bastante edificado pela a palavra profética acima citada. Deus é fiel.
    Meu amado irmão e Pr. Jiuliano, que Deus continue lhe usando com esta graça que têm sobre ti.
    Amém!

    Irmão Yury

    ResponderExcluir